Os Nossos Feeds

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Sérgio Louro

Como verificar se a dose de insulina lenta é a correta – Parte 3

Não concordo com o método utilizado, pelo menos o que me indicaram, para verificar se a dose de insulina lenta está ou não correta. E explico-me…
Se me deitar com 120 e acordar com 150, tenho várias hipóteses que expliquem o porquê:
  1. Tive uma hipoglicemia da qual não dei conta e o organismo como resposta lançou   ????? no meu organismo e isso levou a que a glicemia subisse; 
  2. Na noite anterior comi uma refeição com demasiada proteína ou com muitos lípidos que retardaram a digestão e assim os valores apesar de estarem bons ao deitar, vieram a subir por não ter precavido a ingestão da proteína e/ou dos lípidos; (Atenção que ainda não sei bem qual o efeito real das proteínas e dos lípidos.)
  3.  Jantei tarde, e ao medir os valores não tive em conta a insulina ativa e o valor da glicemia que ia descer ou não.
Se me deitar com 120 e acordar com 80, poderei  também explicar esta situação com a insulina ativa pós jantar.
Assim sendo qual a melhor forma de ter 99% (pelo menos para mim) de certeza de que a dose de lenta está correta??

O JEJUM GLICÉMICO


Agradeço a uma diabética tipo 1, "portufrancesa" :-) a informação acerca da existência e explicação do mesmo. Efetivamente uma mais valia para a minha gestão da diabetes.

Na próxima publicação explicarei como se processa.

Subscribe to this Blog via Email :
Previous
Next Post »