Os Nossos Feeds

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Sérgio Louro

Lípidos....

Hoje foi dia de almocinho no H3. Decidi experimentar algo novo, de modo a evitar os molhos. Optei pelo Benedict. Hamburguer médio passado, ovo escalfado, espinafres salteados, acompanhamento de metade arroz, metade batata frita. E um molho de margarina e limão que mal toquei, até porque pedi para ser colocado à parte. Antes de almoçar, glicemia a 74. Pelos valores nutricionais indicados pela marca, a minha refeição tinha: Hidratos de carbono:58 Proteínas: 52 Lípidos: 47 Estes lípidos todos, provenientes, na sua maioria, das batatas fritas, iriam certamente afetar a glicemia passado algum tempo. Dei o bólus referente aos hidratos de carbono, e mais meia dose, pois passadas as 2h, 50% das proteínas também iriam ser transformadas em glicose, ou seja, 26g, pelo que deveria ter ter dado mais uma dose e não meia, dado que estou com uma razão de 1:25.
1 h após estava com 138, o que me levaria a considerar a hipótese de ter dado insulina rápida a mais, até porque daqui em diante a insulina rápida começaria o seu efeito. Mas passadas 2h estava com 182 :-(, tal nem seria mau, não soubesse eu que daqui em diante andaria ao sabor dos lípidos, dei 1 dose de rápida e como não entendo ainda o efeito dos lípidos mediria passada uma hora, momento em que começaria o efeito desta dose. Passada uma hora, e 3h do bólus da refeição, estava com 226. Dei meia dose. Mais 30 minutos e 225. Dei 1 dose e meia pois os valores estavam altos durante demasiado muito tempo. Mais 30 minutos e 232. Mas agora que está estável é aguardar pelo efeito da dose e meia, que me irá reduzir em 75 e assim trazer para os valores normais. Ainda tenho tanto para aprender.... Ou não como lípidos nunca, mas isso nem pensar!

Subscribe to this Blog via Email :
Previous
Next Post »